Descubra novas funções no YouTube

Ative seu computador via reconhecimento facial

Distribuições Linux

Linux: descubra qual das várias distribuições é a melhor para você

Transforme sua própria letra em fonte!

Segurança das informações nas redes sociais: você se preocupa com o que diz ou escreve ali?

Particione o HD e organize melhor o disco da sua máquina




Particione o HD e organize melhor o disco da sua máquina
Prática de "dividir" o disco rígido é ainda mais fácil no Windows Vista e 7; veja!
Links de blogs parceiros:

Virtualização: como instalar outro sistema operacional sem particionar o HD

Particione e gerencie seu HD com o EASEUS Partition Master

Você já ouviu falar de Particionar o HD do seu computador? Bom, muita gente já pode ter ouvido, mas nem imagina o que quer dizer. Explicando de forma simples, particionar o seu HD é dividi-lo em duas partes. E para que isso serve? Normalmente, é bom separar o HD em duas partes e deixar uma para programas e outra para arquivos, por exemplo. Assim, você pode formatar a parte dos programas sem perder seus arquivos, ou o contrário. E também pode separar tamanhos definidos para um e para outro, organizando melhor o seu espaço. Se sua máquina tem o sistema operacional Windows 7 ou Vista, acompanhe o passo a passo que fizemos para você.

Primeiro, vá em Iniciar e depois clique em Meu computador com o botão direito do mouse. Nessa janela, escolha a opção Gerenciar. O próximo passo é clicar em gerenciamento de discos e encontrar a partição C. Ao encontrá-la, clique com o botão direito do mouse e selecione o item Diminuir Volume.

Feito isso, uma tela será aberta e nela você poderá inserir o a capacidade máxima que a sua nova partição poderá suportar. Automaticamente será criado o chamado disco não alocado. O próximo passo é criar o que os técnicos chamam de partição lógica. Para isso, clique com o botão direito aqui em Espaço Não-Alocado e selecione Novo Volume Simples. Quando você clicar em Avançar, será pedido para atribuir uma letra à unidade. Aí você poderá escolher a D ou a F, por exemplo.

Pronto, não tem segredo! Agora você tem duas áreas para guardar seu arquivos importantes. Você só vai perder o conteúdo caso o seu HD queime, mas aí não tem jeito mesmo. Tem um detalhe: não transfira os arquivos do Windows e os Arquivos de Programas, que ficam na pasta Usuários, para a outra partição criada. Elas são essenciais para o funcionamento do seu computador e precisam ficar, obrigatoriamente, na partição original.

E-books roubam a cena na Bienal do Livro









Acervo reúne diferentes logos do Google

Acervo reúne diferentes logos do Google

Navegue sem usar o mouse